LIVROS SÃO SEMPRE BEM-VINDOS

Neste Dia do Escritor, que tal publicar um livro?

heyri-2390171_640

Você é viciado em livros? Gosta de mergulhar nas páginas ainda insondáveis por você ou já tão bem conhecidas? Aliás, você gosta de ler? E de escrever? Já escreveu algum poema, conto ou mesmo uma tese? E quanto a publicar um livro, você faria? Mas, você sabe por que deve publicar um livro?

Pessoas que leem sabem a fascinação que os livros exercem sobre os indivíduos, pois passam a assimilar com mais facilidade o que o envolve, é transformado e transforma. Também não é novidade que os livros são utilizados como válvula de escape quando a realidade não nos é satisfatória, e encontramos nos livros um excelente refúgio. Agora falando sobre livros, parece que há livros que nos convidam a adentrar em suas páginas que guardam mundos desconhecidos, conhecimentos valiosos, experiências excitantes, amores trágicos, romances épicos, cenários apocalípticos… não importa se são novos ou clássicos. E não raramente ficamos com uma vontade enorme de escrever também, não é mesmo?!

Mas acredito que não é preciso ficar elencando os predicados imensuráveis dos livros e da leitura, você provavelmente já sabe de tudo, porém o que é preciso mesmo falar é sobre você, escritor, e sobre publicação de livro. Isso mesmo! Talvez você já tenha pensado em publicar um livro, tenha até colocado este desejo na sua listinha de metas de vida, mas nunca foi prioridade, estudou, casou, viajou, teve filhos e enquanto isso construiu uma carreira de sucesso; ou se um dia foi prioridade, imprevistos foram adiando essa conquista. “Mas por que publicar um livro agora?”, você pergunta. “O que poderia publicar que seria relevante a outros?”.

Publicar um livro é não passar despercebido na história, é deixar marcadas as passagens de sua vida, coisas que aconteceram que nem podia imaginar, ora perdeu o chão, ora chegou ao ápice, seja na área acadêmica, pessoal ou profissional, mas que foram e são a razão de você ser o que é hoje, que forjaram seu caráter e lhe renderam experiências importantíssimas. Se viveu uma grande história de amor, viveu grandes aventuras, cresceu em uma família enorme e unida, ora feliz ora superando dificuldades, se construiu uma carreira de sucesso, encontrou novos caminhos e soluções para suas perdas e fracassos ou mesmo se tem instruções para passar a outros, não importa, só conte ao mundo tudo que achar que pode ajudar a outros, nada de manter mais em secreto seus pensamentos e aprendizados quando pode publicar um livro.

A partir de hoje coloque este objetivo em destaque nos seus propósitos: publicar um livro – seja sobre esporte, estética, educação, doutrina cristã, política, contos, crônicas ou mesmo poesias – e seja referência no assunto. Se escrever lhe faz vibrar, se sentir vivo, escreva! Não deixe mais para amanhã.

Neste Dia do Escritor, decida sair da zona de conforto e tirar a poeira das suas ideias, de seus manuscritos guardados na gaveta, ou mesmo desenterre aquela pastinha no seu computador com seus textos elaborados em momentos de inspiração e apresente-os às pessoas, pois com certeza há muita gente que vai se emocionar, rir feito bobo, chorar, prender a respiração, arregalar os olhos, devorar a história e quem sabe até “favoritar” o seu livro e compartilhar com mais pessoas os ensinamentos valiosos que você se propuser a transmitir. Se é calouro ou veterano nesta empreitada, lembre-se que livros nunca são demais, ao contrário, são sempre bem-vindos!

E aí, escritor, decidido? Se já é um escritor ou já está no caminho para se tornar um, feliz Dia do Escritor e parabéns por este dom incrível de transportar nós, leitores, a universos só possíveis em suas páginas! E não deixe de entrar em contato com a All Print Editora para que o mundo leia suas ideias!

COMO PUBLICAR UM LIVRO DE SUCESSO

heyri-2390171_640por Geisiane Alves

Já parou por um minuto para observar o ambiente de uma livraria? Só observar mesmo, deixando de participar por um tempinho do espetáculo. Se fizer isso, será que também não notará a magia envolta em todo o cenário? O vaivém de pessoas – os leitores compulsivos principalmente –, que são atraídas quase que incondicionalmente para as pilhas de livros novos, saídos recentemente “do forno”, ou então para todas aquelas prateleiras e estantes, adornadas com os mais fascinantes livros? Essa descrição nem passa perto da sensação de estar em um paraíso de livros, não é mesmo? Por hora, milhares e milhares de pessoas em todas as partes do mundo se encontram nos inúmeros livros e seus universos nas livrarias. Mas por que as pessoas são atraídas às livrarias? Que poder os livros exercem sobre os leitores que tão fielmente vão em busca de mais e de mais?

A resposta não é tão simples quanto parece e ao mesmo tempo é. Desde tempos remotos, os livros exercem uma fascinação sobre os indivíduos. E cada livro vai proporcionar uma ligação diferente com cada leitor. A vibração que o toma quando entra em uma livraria é indescritível, você se sente feliz só em tocar os livros, folheá-los, cheirá-los ou ler as primeiras linhas, que quase sempre lhe deixam instigado a saber o que o restante tem a oferecer. Aí eu lhe pergunto: quem não quer fazer parte disso? Falo de ser um escritor ou uma escritora, e assim como os grandes autores, ofertar experiências e viagens superincríveis pelas páginas dos livros? Você quer saber como publicar um livro de sucesso?

Quando um indivíduo se propõe a fazer algo importante, muitos são os obstáculos que aparecem para tentar interromper o seu caminho rumo ao sucesso. Sendo assim, não é diferente quando se pensa em como publicar um livro de sucesso. A primeira pedra em que se tropeça é o negativismo de “não sei como publicar um livro de sucesso”, “será que o meu livro não será mais um entre os milhares à sombra dos best-sellers?”. São pensamentos que limitam e que, infelizmente, têm fundamento, pois uma série de fatores pode colaborar para publicar um livro de sucesso ou o contrário também. Só para ter uma ideia, além do fato de o livro ter de ser coerente, coeso, envolvente, bem construído, é preciso pensar em qual será o título do livro, em qual editora publicar um livro, qual papel publicar um livro, a impressão do livro, o acabamento e todo o marketing após o lançamento do livro, pois são etapas essenciais e que, se bem efetuadas, garantirão publicar um livro de sucesso.

Em vista de tudo o que foi exposto, se você tem o ensejo de saber como publicar um livro de sucesso, o primeiro passo é estabelecer isso como meta e ir em busca de realizar o seu sonho. Principalmente, porque é necessário escolher muito bem a editora para publicar livro, a qual deverá lhe dar todo o suporte para que, no final do processo, o seu livro também esteja nas estantes das livrarias, sendo tocado, cheirado e folheado por aqueles que vão que lá marcam presença constante e, claro, sendo levado para casa para fazer morada em suas estantes ou prateleiras junto a outras obras tão estimadas para cada leitor.

Ah… Para realizar o seu sonho, você não terá de ir muito longe, a All Print Editora pode lhe auxiliar em todas as etapas de edição e publicação de um livro, com o bônus que você nem precisará sair de casa, esteja você em terras nacionais ou no exterior!

Agora você já sabe o segredo, então bora publicar um livro de sucesso!

VALE A PENA ESCREVER E PUBLICAR LIVROS DE FICÇÃO CIENTÍFICA, MISTÉRIO E FANTASIA NO BRASIL?

por Geisiane Alves

adult-1852907_1920Uma das pedras no caminho de quem tem o sonho de escrever e publicar um livro de ficção é se as editoras e os agentes literários vão se interessar, e então tem-se o exaustivo dilema: vale a pena escrever um livro de sci-fi, policial ou de fantasia e publicar no Brasil? Quem já não sentiu vontade de escrever uma história superelaborada, com alienígenas, deuses, super heróis, monstros, zumbis, vírus mortal etc., mas ficou com receio se seria bem recebido?

Continuar lendo

QUEM ESCREVE MELHOR OU VENDE MAIS: HOMEM OU MULHER?

por Geisiane Alves

Você é autor ou autora e já pensou em usar um pseudônimo para chegar ao público sem preconceitos?

boy-1986107_1920

No mundo contemporâneo ainda está em “movimento” a questão do papel e lugar da mulher na sociedade, em vista de comportamentos internalizados que resistem em serem reposicionados. E quanto à literatura? As mulheres que escrevem sentem algum tipo de rejeição no momento de publicar um livro? Há tratamentos diferenciados para autores e autoras quando vão expor suas obras? O público faz essa distinção entre homem e mulher, preferindo o livro de um escritor?

Continuar lendo

META PARA 2017: PUBLICAR UM LIVRO

por Geisiane Alves

sparkler-677774_1280

A expectativa de novos caminhos a serem percorridos, de oportunidades que surgirão ou mesmo que serão aproveitadas, enfim, de recomeços nos impulsiona, muitas vezes, a pôr no papel as metas para uma nova etapa. É aqui que os sonhos finalmente começam a ganhar força e, quando há empenho, são alcançados. No entanto, quando for escrever as metas, às vezes é necessário guardar somente para você, pois palavras negativas podem derrubá-lo e colaborar para que os seus planos fiquem por mais algum tempo parados. Continuar lendo

DE BOOKAHOLIC A ESCRITOR

por Geisiane Alves

Você é um(a) bookaholic? Ótimo! Mas que tal criar seus próprios universos para que outros possam viajar e sonhar com suas histórias?

book-1358435_1920

Pessoas que vivem no mundo dos livros um dia podem despertar para escrever suas histórias e, com isso, deixar que outros bookaholics possam se encantar e soltar sua imaginação. Há tantas vidas para viver, tantos personagens para se apaixonar, tantos cenários para visitar e sensações experimentar, mas sempre há espaço para novas aventuras.

Quando você já tiver lido tantas histórias que transborde o anseio de escrever uma também, don’t be scared about it! Coloque, sim, no papel o que vem tomando a sua mente e coração. Continuar lendo

COM QUANTOS ANOS POSSO PUBLICAR UM LIVRO?

por Geisiane Alves

Você, aprendiz de escritor, quer escrever um livro, mas não sabe se poderá publicar? Veja algumas dicas para realizar o seu sonho!

documentary-1276188_1920

Vamos começar pela escrita. Você já escreveu o seu livro? Não? Mas já tem ideias fervilhando na cabeça? Tem ideias, mas acha que não inovará, pois são clichês? Acha que é muito jovem e que não agradará ao público? Vamos lá então!

Para escrever um livro, um ótimo caminho para você, jovem ou adolescente, é ir treinando com textos mais curtos, como, por exemplo, contos ou fanfics. Sim! Fanfics são formas extremamente gratificantes e criativas para praticar a escrita.

Continuar lendo

COMO E POR QUE TRANSFORMAR POSTS EM LIVRO?

amoooo

por Geisiane Alves

Entre os desafios da contemporaneidade por conta do ápice tecnológico e da globalização da informação, ficamos com os benefícios, não é mesmo?! A nossa geração tem presenciado revoluções em todos os setores, tudo passa numa velocidade surpreendente, a cada dia há algo novo e o que temos hoje se torna obsoleto bem rapidamente. E nós, como não queremos ficar para trás, aderimos e aceitamos tudo que a atualidade nos apresenta – ou impõe.  São tantas novidades que podemos pensar: “Onde esse mundo vai parar?”. O que podemos fazer em face a tantas mudanças é tirar bom proveito da internet e das redes sociais, afinal são inegáveis ferramentas para fins relevantes.

Continuar lendo

BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO: UMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL

por Geisiane Alvesbienal

Lançamento do livro João pede feijão, do Bruno Bonfim

Realização pessoal, conquista, felicidade e confraternização: é o que resume participar da Bienal do Livro. Se ler, escrever e publicar um livro é algo que dá prazer, experimente lançar um livro na Bienal, é algo inesquecível! Com certeza é este o sentimento de satisfação daqueles que tiveram e aproveitaram a oportunidade de participar do evento.

Não há palavras para descrever o comprazimento de dividir esse momento com amigos, familiares, convidados e, claro, os nossos preciosos “passageiros”, que foram cativados pelo sucesso dos lançamentos. Foram momentos marcantes, e a presença do público para prestigiar nossos autores foi “a cereja do bolo”!

Continuar lendo

POR QUE ESCREVER?

por Geisiane Alves

O desafio de escrever
love-letter-1285404_1280

Na busca por engendrar modos de exprimir a paixão que o domina ou responder a velhas questões intrínsecas ao homem e escapar da realidade opressora (nem que seja por um tempo considerado ínfimo), muitos são impelidos a escrever um livro. No entanto, no entusiasmo de escrever, às vezes pode se deixar de perscrutar os outros ângulos da atividade, como a autodescoberta e o desvelamento da própria personalidade.

O que é importante saber sobre escrever?

Em síntese, sobre a prática de escrever, Verônica H. já nos advertiu: “Não sangra nem deixa marcas, mas escrever dói. Dói como a saudade do que não acontece, porque exterioriza sentimentos que eu escondo até de mim”. Quantas vezes você já não se sentiu tomado pela vontade de escrever? Acredite, escrever é uma forma de se expressar, necessária por vezes, mas pode ser construtiva, revigorante e transformadora.

Continuar lendo