LIVROS SÃO SEMPRE BEM-VINDOS

por Geisiane Alves

Neste Dia do Escritor, que tal publicar um livro?

heyri-2390171_640

Você é viciado em livros? Gosta de mergulhar nas páginas ainda insondáveis por você ou já tão bem conhecidas? Aliás, você gosta de ler? E de escrever? Já escreveu algum poema, conto ou mesmo uma tese? E quanto a publicar um livro, você faria? Mas, você sabe por que deve publicar um livro?

Pessoas que leem sabem a fascinação que os livros exercem sobre os indivíduos, pois passam a assimilar com mais facilidade o que o envolve, é transformado e transforma. Também não é novidade que os livros são utilizados como válvula de escape quando a realidade não nos é satisfatória, e encontramos nos livros um excelente refúgio. Agora falando sobre livros, parece que há livros que nos convidam a adentrar em suas páginas que guardam mundos desconhecidos, conhecimentos valiosos, experiências excitantes, amores trágicos, romances épicos, cenários apocalípticos… não importa se são novos ou clássicos. E não raramente ficamos com uma vontade enorme de escrever também, não é mesmo?!

Mas acredito que não é preciso ficar elencando os predicados imensuráveis dos livros e da leitura, você provavelmente já sabe de tudo, porém o que é preciso mesmo falar é sobre você, escritor, e sobre publicação de livro. Isso mesmo! Talvez você já tenha pensado em publicar um livro, tenha até colocado este desejo na sua listinha de metas de vida, mas nunca foi prioridade, estudou, casou, viajou, teve filhos e enquanto isso construiu uma carreira de sucesso; ou se um dia foi prioridade, imprevistos foram adiando essa conquista. “Mas por que publicar um livro agora?”, você pergunta. “O que poderia publicar que seria relevante a outros?”.

Publicar um livro é não passar despercebido na história, é deixar marcadas as passagens de sua vida, coisas que aconteceram que nem podia imaginar, ora perdeu o chão, ora chegou ao ápice, seja na área acadêmica, pessoal ou profissional, mas que foram e são a razão de você ser o que é hoje, que forjaram seu caráter e lhe renderam experiências importantíssimas. Se viveu uma grande história de amor, viveu grandes aventuras, cresceu em uma família enorme e unida, ora feliz ora superando dificuldades, se construiu uma carreira de sucesso, encontrou novos caminhos e soluções para suas perdas e fracassos ou mesmo se tem instruções para passar a outros, não importa, só conte ao mundo tudo que achar que pode ajudar a outros, nada de manter mais em secreto seus pensamentos e aprendizados quando pode publicar um livro.

A partir de hoje coloque este objetivo em destaque nos seus propósitos: publicar um livro – seja sobre esporte, estética, educação, doutrina cristã, política, contos, crônicas ou mesmo poesias – e seja referência no assunto. Se escrever lhe faz vibrar, se sentir vivo, escreva! Não deixe mais para amanhã.

Neste Dia do Escritor, decida sair da zona de conforto e tirar a poeira das suas ideias, de seus manuscritos guardados na gaveta, ou mesmo desenterre aquela pastinha no seu computador com seus textos elaborados em momentos de inspiração e apresente-os às pessoas, pois com certeza há muita gente que vai se emocionar, rir feito bobo, chorar, prender a respiração, arregalar os olhos, devorar a história e quem sabe até “favoritar” o seu livro e compartilhar com mais pessoas os ensinamentos valiosos que você se propuser a transmitir. Se é calouro ou veterano nesta empreitada, lembre-se que livros nunca são demais, ao contrário, são sempre bem-vindos!

E aí, escritor, decidido? Se já é um escritor ou já está no caminho para se tornar um, feliz Dia do Escritor e parabéns por este dom incrível de transportar nós, leitores, a universos só possíveis em suas páginas! E não deixe de entrar em contato com a All Print Editora para que o mundo leia suas ideias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *