O SEGREDO PARA PUBLICAR UM LIVRO

Não desista até ter tentado mil vezes ou até ter conseguido

bookcase-2382450_640

por Geisiane Alves

Está cansado de tentar e tentar e não conseguir? Já tentou tantas vezes publicar um livro que nem consegue mais imaginar que isso seja possível? Está insistindo em uma única direção faz algum tempo e não vê um final satisfatório? Já investiu em novas abordagens? Você tem dado o melhor de si e não tem visto nada que valha a pena? Se você continua tentando, mesmo que pareça que não vai dar em nada, já é um bom sinal, e você logo saberá por quê.

Para começar, nós, seres humanos, temos limites, sejam eles impostos pela vida ou pelo nosso convívio social. E é nesses momentos, quando choramos pelo que não deu certo, quando temos medo de fracassar, que nos perguntamos: continuar a insistir ou desistir dos anseios, desejos estes, por vezes, intrínsecos ao ser humano, de conquistar, se exprimir, superar, mudar, realizar, construir?

Acredite, a persistência é uma qualidade excepcional. Porque cada tentativa vai forjando as qualidades requeridas para alcançar o que se deseja e pode prepará-lo cada vez mais para os desafios, não importa sua dimensão. Mas, você pode perguntar: “como praticar a persistência?”, “como ser uma pessoa persistente?”, “será que conseguirei publicar o meu livro tão sonhado?”.

Vamos começar por entender a essência da persistência, realmente absorver o conceito e trazer para nossas vidas. Então, vamos lá, encaremos a persistência como o motor para a realização de nossos objetivos. Imagine que está frustrado com algo em que tem se empenhado, mas não está vendo aonde vai chegar, porque não está sendo do jeito que achou que seria. Quem sabe começou a planejar publicar um livro por uma editora tradicional, mas nada está dando certo, não obteve um retorno positivo e os recursos não estão tão promissores assim para tentar por sua própria conta. Eu lhe pergunto: é pra isso tirar os seus pés do chão, fazer-lhe “cair na real” que não é pra você? Ao contrário, não desanime jamais, embora possa estar exterior e interiormente desgastado de tanto persistir, livre-se das amarras do medo de fracassar e vá até o fim!

Agora, consciente do segredo para publicar um livro – e por que não aplicar em todas as áreas também –, adquira o hábito de ir até o fim em suas empreitadas, de terminar o que começou a fazer, não importa se um parágrafo ou um capítulo, a pintura da ilustração que iniciou para o seu livro, um curso on-line de escrita ou idiomas, uma “faxina” no seu texto para deixá-lo redondinho ao público-alvo, encontrar o título perfeito para o seu livro, o ponto certo de humor e seriedade para os seus poemas, escrever a conclusão do livro… Enfim, procedendo assim, você vai “se acostumando” a não desistir tão facilmente e colherá os frutos de seus esforços com gosto! Sem falar que quem é persistente vai criando para si um escudo contra a derrota.

E quando já tiver tudo prontinho, aí comece a buscar a editora certa para publicar o seu livro, uma tarefa que pode ser mais fácil de ser alcançada do que imagina 😉

Esta é a hora e você deve prosseguir, já deixou passar tempo demais, não acha? Entre em contato conosco e lhe ajudaremos em todo o processo rumo ao seu sonho!