Realize seu sonho: publique um livro!

por Geisiane Alves

faca-parte

Há um ditado que diz que o tempo vai passar de qualquer forma. Já parou pra pensar nisso? Pense no que pode estar deixando de fazer, aguardando, quem sabe, por um milagre – ou que caia do céu a sua chance ou a sua direção. Se o seu sonho for muito importante para você, com um significado profundo e que é só seu, então desperte essa força que há em você e mova em prol de sua realização.

Muitas pessoas têm o sonho de viajar, ver o mundo, conquistar, construir família, solidificar a carreira, mas outros – você talvez se encaixe nesse grupo – querem publicar um livro e, com isso, permitir que o mundo  “leia-os” e veja também a representação do mundo e de outros universos através deles. É um sonho tão digno quanto outro (não é nem preciso mencionar as contribuições culturais, espirituais ou sociais que o ato de publicar um livro abrange), porque é o seu sonho e ninguém além de você pode mensurar o que isso é para sua vida, sua jornada.

No entanto, é preciso dar os primeiros passos, começando por colocar no papel o que vem tomando a sua mente e coração, aquela história ou relato que quer tanto materializar, mas não sabe por onde começar. Que tal isso: comece por dizer em voz alta o que quer – escrever e publicar um livro – e trabalhe em favor da concretização desse sonho. Ficar de braços cruzados, esperando por um sinal – se vier – pode demorar muito. É preciso agir. Se houver arrependimentos, que seja porque gostaria de ter dado ao personagem principal um nome mais impactante ou de não ter incluído determinada cena, mas que não seja porque não escreveu um livro e deixou trancadas ideias promissoras.

Às vezes, você pode ficar desencorajado por julgar que o seu livro nunca será um best-seller ou irá para o Top 10 na lista dos mais vendidos, mas a realização pessoal de publicar um livro não tem preço, aquela sensação inebriante de ver exposto o seu livro nas grandes livrarias, ver exemplares sendo vendidos nos sites dos “grandões” do mercado livreiro – sem palavras! Publicar um livro, compartilhar com outras pessoas, dar de presente traz orgulho, honra, eleva a autoestima. Porque noites de sono foram investidas, tempo com a família, os amigos, esforço, tudo para que o seu livro ficasse “redondinho”, do jeito que sempre imaginou.

Mas, voltando ao assunto, é necessário ir à luta, estabelecer metas e buscar todas as possibilidades para ter o tão sonhado livro. O tempo não espera, então quanto mais cedo “acordar”, mais rápido chegará até o seu alvo. Tome o controle da situação (não é autoajuda, é realidade!). E continuamos a bater na tecla: publique um livro, realize o seu sonho. Por que não agora? Hoje? Aproveite as oportunidades, as brechas, seja criativo, mas não deixe mais para depois… tic-tac.

Ah… E, nessa jornada, nós caminharemos com você, se permitir, é claro. A All Print quer ajudar a realizar o seu sonho de publicar um livro. Pois, publicar um livro não é difícil, pode ser excitante, servir de crescimento pessoal e profissional, desde que você tenha as pessoas certas do seu lado, capacitadas e experientes para produzir o seu livro.

Interessado e pronto para ir em busca dos seus sonhos? Então, não deixe de conferir nossos trabalhos e pacotes, com certeza vão lhe agradar.