ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS Uma abordagem histórico-cultural em tempos modernos (1960 a 1970)
ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS Uma abordagem histórico-cultural em tempos modernos (1960 a 1970)
- Modelo: ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS
- Autor(es):
Alexandre Souza de Oliveira
- Disponibilidade: Fora de estoque
-
R$40,00
O presente livro tem como objetivo abordar o ensino de função adotada em livros didáticos de Matemática para o ginásio durante as décadas de 1960 e 1970, período em que se caracterizou o Movimento da Matemática Moderna (MMM) no Brasil. O estudo procura identificar como diferentes autores desses livros trataram o ensino de função a partir das transformações advindas com o MMM. Para tanto, a análise dos livros didáticos acontece em dois momentos: Tempos Pré-Modernos e Modernos. O primeiro corresponde à década de 1950, durante a qual a legislação educacional vigente era a Portaria Ministerial de 1951. O segundo, é a denominação utilizada para as décadas de 1960 e 1970, período em que foram publicados, pelo GEEM, em 1962, Assuntos Mínimos para um Moderno Programa de Matemática para o Ginásio, Sugestões para um roteiro de Programa para a cadeira de Matemática, em 1965, e as Leis de Diretrizes e Bases da Educação, de 1961 e de 1971.
Parametros Livraria | |
ISBN | 978-85-411-0938-3 |
Acabamento | Brochura |
Edição | 1ª |
Ano | 2015 |
Páginas | 280 |
Altura | 23 |
Largura | 16 |
Peso | 408 |
Idioma | Português |
Cidade | São Paulo |
Estado | SP |