ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS Uma abordagem histórico-cultural em tempos modernos (1960 a 1970)

ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS Uma abordagem histórico-cultural em tempos modernos (1960 a 1970)

ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS Uma abordagem histórico-cultural em tempos modernos (1960 a 1970)

  • R$40,00

O presente livro tem como objetivo abordar o ensino de função adotada em livros didáticos de Matemática para o ginásio durante as décadas de 1960 e 1970, período em que se caracterizou o Movimento da Matemática Moderna (MMM) no Brasil. O estudo procura identificar como diferentes autores desses livros trataram o ensino de função a partir das transformações advindas com o MMM. Para tanto, a análise dos livros didáticos acontece em dois momentos: Tempos Pré-Modernos e Modernos. O primeiro corresponde à década de 1950, durante a qual a legislação educacional vigente era a Portaria Ministerial de 1951. O segundo, é a denominação utilizada para as décadas de 1960 e 1970, período em que foram publicados, pelo GEEM, em 1962, Assuntos Mínimos para um Moderno Programa de Matemática para o Ginásio, Sugestões para um roteiro de Programa para a cadeira de Matemática, em 1965, e as Leis de Diretrizes e Bases da Educação, de 1961 e de 1971.

Parametros Livraria
ISBN 978-85-411-0938-3
Acabamento Brochura
Edição
Ano 2015
Páginas 280
Altura 23
Largura 16
Peso 408
Idioma Português
Cidade São Paulo
Estado SP

Não há comentários para este produto.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom