ETNOECLESIOLOGIA DOS BIJAGÓS DA ILHA DE UNO

ETNOECLESIOLOGIA DOS BIJAGÓS DA ILHA DE UNO

ETNOECLESIOLOGIA DOS BIJAGÓS DA ILHA DE UNO

  • Modelo: ETNOECLESIOLOGIA DOS BIJAGÓS DA ILHA DE UNO
  • Autor(es): André Luiz de Carvalho
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$16,00

  • Sem impostos: R$16,00

Etnoeclesiologia dos Bijagós da ilha de Uno apresenta como foco principal os fatos reais da intensidade da cultura dos Bijagós e sua influência enraizada sob todo o sistema de vida da etnia.

O encrostamento da cultura no decorrer da história dos Bijagós quase os deixou inertes quanto à diferenciação progressiva no seio do povo, isto é, pouco houve de mudanças físicas e de pensamentos, em razão da fixação das raízes primárias às ações decorrentes na linha histórica da etnia.

O enraizamento dos Bijagós se deu em sua historicidade em dois aspectos relevantes, a saber – o isolamento geográfico que provocou a baixa comunicação com outros grupos, criando assim uma estratificação própria dessa etnia; e, em segundo lugar, a questão psicotemperamental dos Bijagós, classificada, por meio de longos estudos e pesquisas observativas, como sendo uma etnia Melancólica Fleumática.

A influência cultural dos Bijagós se fez presente diante da mensagem da Igreja, apresentando resistência a mudanças e, por essas razões, o Evangelho não sobrepujou as raízes arraigadas do animismo cultural do povo Bijagó de forma plena.

Parametros Livraria
ISBN 978-85-411-1106-5
Acabamento Brochura
Edição Primeira
Ano 2016
Páginas 80
Altura 21 cm
Largura 14 cm
Peso 114 grs
Idioma Português
Cidade Belo Horizonte
Estado MG

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom

Etiquetas: História