O ROUBO DO PADROEIRO

O ROUBO DO PADROEIRO

O ROUBO DO PADROEIRO

  • Modelo: O ROUBO DO PADROEIRO
  • Autor(es): Jorge Ribeiro
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$29,90

  • Sem impostos: R$29,90

“O que realmente é o Livro de Jorge? Um apanhado de rezas e danças, crime e revolta, dor e esperança, terror e bênção...”  Mabel Velloso, escritora e irmã de Caetano Veloso.

 

“Uma história com o tempero da Bahia, recheada de ação e suspense, de um escritor baiano que tem nos surpreendido a cada novo livro e que merece o apoio de todos.” Mauro Cardim, Comunicador e empresário.

 

“As raízes católicas de Jorge Ribeiro dão a esse jornalista o conhecimento ímpar do sincretismo religioso baiano, que habilmente traz à tona para a literatura com "O Roubo do Padroeiro", uma história carregada de suspense, emoção e de uma realidade vivida por mim nas tradicionais Lavagens do Bonfim. Voltei no tempo, me vi na Barraca de Guanabara.” Luiz Alberto Britto, jornalista editor do Jornal Tribuna da Bahia.

 

 Como parte das comemorações do ano jubilar, dos 275 anos da chegada das imagens do Senhor do Bonfim e Nossa Senhora da Guia em terras baianas, Jorge Ribeiro nos presenteia com mais um romance policial, recheado de muito suspense e emoções que prometem mexer com a sociedade baiana e brasileira em uma narrativa que mistura ficção e realidade.

 

O Roubo do Padroeiro tem como pano de fundo a igreja do Bonfim que será envolvida em um mistério do sumiço da imagem venerada do Sr. do Bonfim, do altar-mor, sem deixar rastros. Tudo acontece entre o dia da festa profana, a lavagem do adro da igreja na quinta-feira pelas baianas e o domingo, dia da festa maior. 

 

O livro mergulha na história das imagens, do Senhor do Bonfim e Nossa Senhora da Guia e sua veneração pelo povo da Bahia, do Brasil e do mundo. A construção da igreja, na Colina Sagrada. Jorge também resgata de forma lúdica os tempos em que a festa profana era conduzida pela manifestação popular e seus encantos.

 

O Roubo do Padroeiro nos leva a um tempo quando as barracas eram armadas no entorno da Igreja onde o povo participava da parte profana da festa com muito som, bebedeira e devoção. Jorge passeia pelos principais pontos turísticos da cidade baixa em sua narrativa excitante e nos faz rezar e temer! Ele também nos leva a uma reflexão acerca da violência exacerbada dos dias atuais e nos presenteia com um desfecho surpreendente para essa história policial com muito Axé e tempero baiano.

Parametros Livraria
ISBN 978-85-411-1699-2
Acabamento Brochura
Edição
Ano 2020
Páginas 196
Altura 21 cm
Largura 14 cm
Peso 240 grs
Idioma Português
Cidade Salvador
Estado BA

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom

Etiquetas: Ficção