RAPAZIADA DO BRÁS – A VIDA DOS JOVENS NOS ANOS 60

RAPAZIADA DO BRÁS – A VIDA DOS JOVENS NOS ANOS 60

RAPAZIADA DO BRÁS – A VIDA DOS JOVENS NOS ANOS 60

  • Modelo: RAPAZIADA DO BRÁS – A VIDA DOS JOVENS NOS ANOS 60
  • Autor(es): Alexandre Bossolani
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$30,00

  • Sem impostos: R$30,00

O livro Rapaziada do Brás é uma obra que tem a pretensão de ser um resgate da memória de uma geração e deixar uma recordação de uma época das mais ruidosas e revolucionárias.

Não encontrei na nossa literatura nenhuma obra que contasse em prosa como era a vida naqueles tempos, tempos esses que vivi intensamente e no bairro mais famoso e característico da imigração italiana e espanhola, o BRÁS.

Das casas geminadas com suas características trazidas dos países de origem, aos costumes dos seus habitantes, que na grande maioria mantinham o seu sotaque e costumes.

Como membro desse clã, tento demonstrar a vida dos jovens nesse contexto, desenvolvendo desde as tradicionais brincadeiras, o convívio nas escolas, seus trajes, seus ídolos e os equipamentos que pareciam moderníssimos e que em pouco tempo se transformaram em objetos de museu, que são tratados como relíquias.

O livro é dividido em 12 capítulos que cobriram grande parte da vida daquela época e que certamente trarão grandes recordações da juventude vivida pelos que puderam viver na década de 60.

Parametros Livraria
ISBN 978-85-411-1336-6
Acabamento Brochura
Edição
Ano 2017
Páginas 192
Altura 23 cm
Largura 16 cm
Peso 293 grs
Idioma Português
Cidade São Paulo
Estado SP

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom

Etiquetas: História de bairros e cidades