VIVENCIANDO O ENSINO DE MATEMÁTICA NO NÍVEL MÉDIO

VIVENCIANDO O ENSINO DE MATEMÁTICA NO NÍVEL MÉDIO

VIVENCIANDO O ENSINO DE MATEMÁTICA NO NÍVEL MÉDIO

  • Modelo: 978-65-5822-127-2
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$29,99

Este livro se inicia com meu primeiro dia como aluno e prossegue com minha trajetória escolar até o começo da atuação como professor de Matemática, com o objetivo de mostrar como se definiu essa vocação, bem como apontar alguns fatores essenciais para os rumos de minha futura atuação.

A partir daí, os itens não aparecem de forma cronológica e o objetivo do cap. 2 é apresentar os fundamentos teóricos, com relação ao ensino em geral e ao de Matemática em particular, nos quais acredito e que procuro colocar em prática durante as minhas aulas. Esses fundamentos são abordados de forma descontraída, sem modismos ou convicções arraigadas, muitas vezes por meio de episódios interessantes que vivenciei durante tantos anos de docência da disciplina.

Os diversos itens abordados no cap. 2 têm relação com o planejamento de ensino, teorias de aprendizagem, avaliação, disciplina, atitudes e crenças dos alunos e do professor. Essas vivências são variadas, visto que abrangem um longo período, muitas escolas, bem como vários níveis de ensino, e tipos de clientela, apesar de, na sua maior parte, ser em escolas públicas estaduais de São Paulo.

Alguns casos são pitorescos ou até engraçados, outros previsíveis, muitos já envolvem o relacionamento professor-aluno, que não se restringe a apenas passagem e assimilação de conteúdos. Assim, espero que eles, além de permitirem que o colega se coloque em meu lugar nas diversas situações, suscitando reflexões sobre o papel do professor, lhe proporcionem ainda alguns momentos de descontração.

Parametros Livraria
ISBN 978-65-5822-127-2
Acabamento Brochura
Edição
Ano 2022
Páginas 96
Altura 21
Largura 14
Peso 128gr
Idioma Português
Cidade São Paulo
Estado SP

Não há comentários para este produto.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom

Etiquetas: MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, ROBERTO A. OLIVEIRA